segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Leonardo Vilela se reúne com missão do BID

Objetivo é fazer o Inventário de Emissões de Carbono em todo o Estado




Leonardo Vilela se reúne com missão do BID
Objetivo é fazer o Inventário de Emissões de Carbono em todo o Estado

Leonardo Vilela esteve hoje reunido com uma comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para tratar da parceria entre a Semarh e a instituição financeira acerca do Inventário de Emissões de Carbono de Goiás. A reunião ocorreu após o BID escolher Goiânia para implantar a plataforma de cidade sustentável.

A decisão envolveu 500 cidades da América Latina e Caribe, com população entre 200 mil e 2 milhões de habitantes. Os recursos são do próprio banco. A missão do BID é fazer um diagnóstico em três áreas principais: ambiental, urbana, e gestão. Para Leonardo, a capital goiana só tem a ganhar com o estudo. “Parabéns à Prefeitura de Goiânia pela parceria com o BID. A Semarh apoia a iniciativa e está pronta para ajudar no que for preciso”, declara Leonardo.

A intenção é ampliar, a partir de Goiânia, o estudo para todo o Estado. O Inventário de Carbono de Goiás é a primeira parte do Programa ComPensar Ambiental, desenvolvido pela Semarh, visando a redução das emissões de carbono e compensação dessas emissões por meio da criação de Áreas de Proteção Permanentes (APPs), reflorestamento e outras ações. Esta foi a primeira reunião para tratar do assunto. A partir do exemplo de Goiânia, a semarh vai entrar com recursos financeiros e humanos para executar o inventário em nível estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário