quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Projeto Ecodesconto troca lixo reciclável por bônus na conta de energia


O Secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Vilela, juntamente com o vice-governador (e presidente da Celg), José Eliton de Figuerêdo Júnior, e o governador Marconi Perillo lançam nesta terça-feira, dia 9, o Projeto Ecodesconto. A solenidade acontecerá a partir das 9 horas no auditório da Celg no Jardim Goiás, em Goiânia.

O projeto é resultado de uma parceria do Governo de Goiás (através da Semarh e da Secretaria de Estado das Cidades) com as prefeituras municipais, consumidores e Celg D. As prefeituras dos 246 municípios goianos deverão definir onde o cidadão trocará resíduos recicláveis, como plástico, papel, vidro, alumínio, entre outros, por créditos na conta de energia. O recolhimento deste resíduo ficará por conta das prefeituras, que irão vendê-lo para as cooperativas, repassando à Celg os valores correspondentes ao desconto nas contas de luz. Nos locais em que não houver cooperativas, a Semarh e a Secretaria das Cidades darão o suporte para a estruturação adequada nos municípios.

O Projeto Ecodesconto tem como intuito reforçar a bandeira da educação ambiental, disseminando a política de destinação adequada do lixo reciclável, preservando os recursos naturais. Prevê-se ainda que seja estimulada a coleta seletiva do lixo nas residências, empresas e demais unidades consumidoras.

A cidade de Goianira dá inicio ao projeto, pois possui cooperativa de catadores de lixo em pleno funcionamento. Para novas adesões ao projeto, equipes da Celg estarão à disposição no auditório da empresa atendendo as prefeituras.

Para mais informações, confiram o site: http://www.ecodescontocelg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário