quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Vídeos de alunos e professores demonstram a importância da floresta para o homem

No Ano Internacional das Florestas o Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), através da 3ª Semana do Meio Ambiente (SMA) da TV Escola, apresentaram uma programação voltada para a importância da floresta na sobrevivência do homem.
Durante os cinco dias da semana foram apresentados os episódios do documentário inédito produzido especialmente para a SMA, "A Floresta e Você", que mostra como a floresta mobiliza, abriga, cura, ensina e inspira várias pessoas na região amazônica.
Este ano a Semana contou também com a exibição da série Tempo e Clima e vídeos inéditos produzidos pelo Ministério do Meio Ambiente, o documentário Áreas Protegidas - uma nova história da conservação no Brasil e as animações premiadas no Cine Ambiente, parceria do MMA com o Ministério da Cultura (MinC).
Clique nos links abaixo para assistir aos documentários com entrevistas, curiosidades e ainda a participação dos Vídeos das Escolas,  produzidos por alunos e professores de escolas de todo o País.

Leia na Integra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário