quinta-feira, 1 de setembro de 2011

MMA abre consulta pública ao Plano Nacional de Resíduos Sólidos

Quando: Dia 1º  de setembro, quinta-feira, às 9h
Onde: Auditório Ibama-sede no Setor de Clubes Norte, Brasília-DF
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, lança nesta quinta-feira ((1º/9), durante reunião plenário do Conselho Nacional do Meio Ambiente, a consulta pública para o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. O plano é uma das etapas da implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e será objeto de discussão de cinco audiências públicas regionais e uma  nacional e pela internet.
O que se pretende é ampliar a participação da discussão sobre o plano, mobilizando a sociedade e envolvendo setores específicos em todo o território nacional. O plano apresenta conceitos e propostas que refletem a interface entre diversos setores da economia compatibilizando crescimento econômico com desenvolvimento sustentável.
O plano terá vigência por prazo indeterminado e horizonte de 20 anos, com atualização a cada quatro anos. A versão preliminar do plano compreende o diagnóstico da situação atual dos resíduos sólidos, cenários e proposição de metas, diretrizes e estratégias para o cumprimento das metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário